Durante as atividades do Dia das Bruxas (em breve serão aqui postadas), as turmas do 7º A e 8º A realizaram histórias de terror ou relacionadas com o mundo fantástico. Começaremos hoje mesmo por vos mostrar a primeira, escrita pelo aluno Chen Hao, do 7ºA.
Divirtam-se!
A LOJA MÁGICA
Entrei na loja mágica. Todas as coisas pareciam normais, não havia nada de diferente naquela loja. Eu assim achei …
Vi coisas mágicas, como por exemplo: fogo líquido ou água líquida com menos de 100 graus. Não havia nada de parecido. Parecia um filme, parecia uma bomba mágica. Só vi a vassoura, deve ser uma vassoura.
Ouvi o dono que disse:
-Esta vassoura já tem mais de 10 mil anos. É muito antiga ,sim, é verdadeira.
-Mas por que parece tão nova? Enganaste-te, com certeza…eu acho. E este chapéu tão grande! Tem mais de 1 metro de diâmetro.
Vi a introdução que dizia: Este chapéu foi de um senhor mágico, e tem muitos poderes.
-E esta coisa? Só é uma folha, é parecido a um mapa. Mas por que é que em cima vemos imagens de animais?
-Cada animal vai levar-te a um caminho – respondeu o dono da loja.
Toquei no animal e fui parar a um barco fantasma. Era muito velho e parecia a casa de um mendigo…não, desculpe, o mendigo também não queria morar lá dentro. Encontrei ossos de homens em vários lugares. Queria sair dali, porque havia tantos buracos, podia entrar água …
Escorreguei e caí na água. E esta mulher? Ou é sereia… Estranho, terá a sereia uma loja para vender?... É que eu também tenho uma loja e podíamos montar negócio juntos… Perguntei pelo seu preço, a loja é bonita, mas não tenho dinheiro para a comprar. Elogiei a sua beleza mas, ai, esta sereia é uma estátua. Esta beleza só é pedra…
Ao lado da estátua vi um castelo gigante, oh my god, quanto espaço tem esta loja. E digo uma coisa, porque o dono também o disse: isso é coisa de livro mágico.
Dentro de castelo só há uma mesa e um morto-vivo. Em baixo da mesa há um buraco, mas dentro do buraco vejo um novo mundo e uma nova paisagem. Mas que grande castelo… muito estranho.
Outro buraco? ?! E atrás de buraco, ainda há outro buraco cheio de árvores … Não tenho palavras para explicar o que vejo…
Entrei por essa porta e de repente fui parar outra vez à loja mágica!
Mas que aventura tão estranha…
De: Chen Hao, 7ºA
Imagens retiradas daqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário