segunda-feira, novembro 07, 2011

A Imaginação Dos Nossos Alunos

Durante as atividades do Dia das Bruxas (em breve serão aqui postadas), as turmas do 7º A e 8º A realizaram histórias de terror ou relacionadas com o mundo fantástico. Começaremos hoje mesmo por vos mostrar a primeira, escrita pelo aluno Chen Hao, do 7ºA.

Divirtam-se!

A LOJA MÁGICA

clip_image002

Entrei na loja mágica. Todas as coisas pareciam normais, não havia nada de diferente naquela loja. Eu assim achei …

Vi coisas mágicas, como por exemplo: fogo líquido ou água líquida com menos de 100 graus. Não havia nada de parecido. Parecia um filme, parecia uma bomba mágica. Só vi a vassoura, deve ser uma vassoura.

Ouvi o dono que disse:

-Esta vassoura já tem mais de 10 mil anos. É muito antiga ,sim, é verdadeira.

-Mas por que parece tão nova? Enganaste-te, com certeza…eu acho. E este chapéu tão grande! Tem mais de 1 metro de diâmetro.

Vi a introdução que dizia: Este chapéu foi de um senhor mágico, e tem muitos poderes.

-E esta coisa? Só é uma folha, é parecido a um mapa. Mas por que é que em cima vemos imagens de animais?

-Cada animal vai levar-te a um caminho – respondeu o dono da loja.

Toquei no animal e fui parar a um barco fantasma. Era muito velho e parecia a casa de um mendigo…não, desculpe, o mendigo também não queria morar lá dentro. Encontrei ossos de homens em vários lugares. Queria sair dali, porque havia tantos buracos, podia entrar água …

clip_image004

Escorreguei e caí na água. E esta mulher? Ou é sereia… Estranho, terá a sereia uma loja para vender?... É que eu também tenho uma loja e podíamos montar negócio juntos… Perguntei pelo seu preço, a loja é bonita, mas não tenho dinheiro para a comprar. Elogiei a sua beleza mas, ai, esta sereia é uma estátua. Esta beleza só é pedra…

Ao lado da estátua vi um castelo gigante, oh my god, quanto espaço tem esta loja. E digo uma coisa, porque o dono também o disse: isso é coisa de livro mágico.

Dentro de castelo só há uma mesa e um morto-vivo. Em baixo da mesa há um buraco, mas dentro do buraco vejo um novo mundo e uma nova paisagem. Mas que grande castelo… muito estranho.

Outro buraco? ?! E atrás de buraco, ainda há outro buraco cheio de árvores … Não tenho palavras para explicar o que vejo…

Entrei por essa porta e de repente fui parar outra vez à loja mágica!

Mas que aventura tão estranha…

De: Chen Hao, 7ºA

Imagens retiradas daqui.

Sem comentários: