sexta-feira, novembro 11, 2011

A imaginação dos nossos alunos, III

Um conto de terror escrito pelos alunos Marco Batista, Nº9 e Rodrigo Ferreira Nº16, da turma 8º A.

 

A Assassina

clip_image002

Em Serpa, havia dois grandes amigos: o Marco e o Rodrigo, que tinham 14 anos e gostavam de se divertir no Halloween. No dia 30 de Outubro, como era hábito, já se estavam a preparar para a grande noite de Halloween que iam passar juntos a recolher doces e a pregar partidas. Finalmente, depois do jantar, tinham acabado de encher balões e de preparar as pistolas de água.

A grande noite começou bem, uma vez que a vizinha, a velhinha Gertrudes, tinha comprado muitos doces para eles. Depois de os terem recolhido, e já a caminho de casa, depararam-se com uma casa muito grande, assustadora e vazia, mas Marco e Rodrigo estavam decididos a entrar nela.

Estavam a caminhar na sua direção, quando a velhinha Gertrudes , gritou :

- NÃO ENTREM AÍ!!!!!!!

clip_image004

Marco e Rodrigo ouviram e decidiram perguntar a razão de não o poderem fazer. A velhinha Gertrudes explicou que há muito tempo ela e a sua melhor amiga tinham entrado e tinham visto um fantasma. Mas Rodrigo não acreditou, nem o Marco, por isso entraram na casa.

E foi então que aconteceu o pior: apareceu um fantasma!

Rodrigo e Marco, como era de se esperar, saíram da casa rapidamente...

No dia seguinte, Rodrigo, depois de se recompor do susto que apanhou na noite anterior, foi a casa do seu amigo, com a decisão de irem novamente ao local assombrado. Marco, que era um rapaz igualmente corajoso, também já tinha pensado nisso. Então, determinados, meteram-se a caminho.

Depois de terem entrado, viram novamente um fantasma, mas concluíram que este era inofensivo. De facto, Rodrigo decidiu que queria conhecê-lo melhor! E através de velhas cartas escondidas num baú, descobriu que o espírito pertencia à pessoa que lá vivera e que tinha sido assassinado pela sua própria mulher, a qual se chamava Gertrudes Benilde.

Rodrigo e Marco ficaram surpreendidos, pois não sabiam o apelido da vizinha. Seria ela, a simpática velhinha? Uma assassina?? Não pode ser…

Foram ter com ela e perguntaram qual era o seu apelido. Ela sorriu e respondeu com um grito horrível:

-BENILDEEE!!!!

MUAHAHAHAH!!!!!!!!

Imagens retiradas de:  1     e     2

Sem comentários: