quinta-feira, novembro 17, 2011

O(s) Dia(s) das Bruxas (Halloween), parte I

 

clip_image002 Foram duas semanas de planeamento, contato com os vários departamentos da escola e professores, escolha de materiais, escolha de atividades, várias reuniões e muitas ideias estourando de todos os lados. E foram mais duas semanas de preparação dos materiais, montagem, recolha de folhas secas, ajuda dos alunos, e o estaminé montado para quatro dias de encanto e diversão. O esforço foi muito, nas dores de costas e nas horas extra que foram gastas na biblioteca é melhor nem falarmos.

E, ao fim de tanta dedicação, valeu a pena: a escola adorou, os alunos vibraram, muita gente meteu-se ao barulho e contribuiu, assim, com a sua pequena grande colaboração. Para vos dar a ideia, estiveram comprometidos os departamentos de Línguas, de Matemática e Ciências Experimentais e de Expressões, o Clube de Artes, a turma do curso profissional T.A.2D 3D (realização de filmes de terror e de animação), as turmas do 7º, 8º e 9ºs anos de escolaridade (preparação do material), a turma do curso profissional TOE (montagem e iluminação), para além dos funcionários da escola e alguns alunos terem sido de uma ajuda e apoio sem limites. Em breve publicaremos uma lista de todos os alunos, professores e restante comunidade escolar que colaboraram connosco.

clip_image004 E tudo isto por causa do Plano Nacional de Leitura: à baila do Dia das Bruxas muitas atividades (já anteriormente anunciadas) estiveram relacionadas com o prazer de ler, de escrever e de aprender. Foi montada uma peculiar “toca da bruxa”, cheia de livros ligados ao mundo mágico; foram feitas palestras sobre o mundo mágico de Harry Potter e as suas origens históricas; foi realizada uma festa cheia de fantasmas, cartas de tarot, leitura de contos fantásticos e sibilas; as estrelas e constelações vieram à nossa escola; tudo isto e muito mais.

Este pequeno filme será dedicado desta vez aos “bastidores” da festa. Esperemos que gostem.

Sem comentários: