segunda-feira, outubro 10, 2011

Livros Recomendados Pelo PNL e Disponíveis Na Biblioteca

 

Parte II – Ensino Secundário

clip_image002

À semelhança do que foi feito com a lista de livros do 3º ciclo (e ainda falta falar dos livros recomendados pelos manuais do 7º ano!) disponibilizamos já a relação daqueles que foram recomendados pelo PNL no Ensino Secundário e que se encontram disponíveis na nossa biblioteca. Atenção!: o Plano Nacional de Leitura inclui também as obras sugeridas pelos manuais adotados nesta escola).

Estamos neste momento à espera da chegada de mais autores. Pedimos a todos que tenham paciência pois, apesar da grande ajuda monetária que o PNL tem dado às escolas deste país, ainda há muitas obras que precisamos de adquirir, e todos nós sabemos que os livros em Portugal são muito caros. De facto, a não ser que um jornal ou revista decida publicar um “brinde literário” ao preço da uva mijona, não é fácil renovarmos com muita frequência o nosso stock. Por isso mesmo, se houver alguém que queira doar edições à nossa biblioteca, acolheremos todos os vossos presentes com imensa satisfação.

Por fim, não nos esqueçamos também que há edições que se encontram esgotadas há 500 séculos: A Mãe de Máximo Gorki, Spartacus de Howard Fast, Clarisse de Erico Veríssimo e os Contos do Gin-Tonic de Mário Henirque Leiria têm andado neste limbo. Quanto à obra Inês de Portugal de João Aguiar, devido à sua constante procura tem-se mantido sistematicamente esgotada.

 

Sem comentários: