terça-feira, maio 07, 2019

Visita à Herdade das Romeiras.

"Era o dia mais chuvoso da semana e dos últimos tempos, mas nada nos demoveu de visitar o território do lince. Pelas 6:30h da manhã já o grupo dos alunos do 7º ano e os professores aguardavam o transporte até à Herdade das Romeiras. 
Por caminhos bem conhecidos dos técnicos do Parque do Vale do Guadiana e da Herdade das Romeiras foi possível avistar gamos, coelhos bravos, perdizes e outros bichos que partilham com o lince este território. Veja as fotos :

Após uma grande molha, fomos muito bem recebidos pelo administrador da Herdade, Sr. José Osório Severino. No aconchego da lareira conversámos com a escritora Isabel Mateus. Ficámos a saber mais sobre o lince e outros bichos sobre os quais a autora escreveu e que são tão caros dos portugueses.
Os vencedores do concurso "Vem conhecer o Santiago" viveram um momento especial com a escritora.
Ficámos a saber que no dia seguinte a autora Isabel Mateus iria fazer o lançamento de um novo livro sobre outro bicho já extinto em Portugal, o urso pardo. Aqui fica uma nova sugestão de leitura.
Boas leituras!

3 comentários:

Isabel Mateus disse...

Boa tarde a todos!
Começo por vos agradecer este texto e as fotos que muito bem documentam o dia especial que passámos juntos. Para mim, também foi uma experiência única, apesar da chuva. Penso que foi a atitude positiva e calorosa de todos e ainda o excelente acolhimento do Sr. José Osório que tornaram esta aventura possível. Grata!

Beijinhos,
Isabel Mateus

coord. BE/CRE disse...

Isabel Mateus,
Para nós foi também um grande prazer termos participado nesta experiência única.A chuva foi apenas um pequeno "pormenor"perto das aprendizagens que esta visita nos proporcionou.Alunos, Equipa da Biblioteca Escolar e todos os professores envolvidos agradecem-lhe e, também, ao sr.José Osório Severino a forma calorosa( com lareira e tudo) como nos receberam.

Dulce Gomes disse...

Um dia bem especial, sem dúvida! A repetir.