segunda-feira, outubro 15, 2018

Plantas para que vos quero! Parte I

Que plantas escolher para o Outono e Inverno?

O Outono e o Inverno estão à porta... e o nosso quintal, jardim ou varanda começa a ficar tristonho e sem cor. Lá se vão as Buganvílias, lá se vão muitas rosas e muitas flores que alegram o nosso cantinho exterior... Tudo está cinzento e melancólico e, “Ora bolas!, bem que eu precisava aqui de uma corzita para animar a minha alma!”

wpsC420.tmp Calma, não desesperemos. Há sempre uma possibilidade de darmos vitalidade e cor ao nosso refúgio verdinho. E, pasmem-se!, às vezes estas flores estão mesmo à nossa porta!

Na última parte, diremos quais os locais onde comprar estas plantas.

Ora aqui vão algumas sugestões:

Jasmim de Inverno (Jasminum nudiflorum) – No Inverno, as cores são de um amarelo vivo, e enchem o nosso espaço exterior de sol e dourado. São muito resistentes, aceitam todo o tipo de solo, aguentam bem o frio, e quase não dão trabalho nenhum. O único “mas” é não terem cheiro nenhum, senão seria ouro sobre azul!

Imagem retirada daqui .

4 comentários:

Sónia Costa disse...

É preciso protegê-lo do sol tórrido de Verão. Se as folhas começarem a ficar secas e encarquilhadas, tem que ser mudado para uma lugar onde haja luz sem sol directo. De resto é uma planta linda, muito decorativa.

Clara disse...

Para que as nossas vidas tenham sempre cor.

Unknown disse...

Todas as estações têm flores e todas o seu encanto.

Unknown disse...

Todas as estações têm cor e a sua beleza e as flores que algumas resistentes teimam em não deixar morrer... para alegrar os dias de chuva :)