domingo, março 29, 2009

O Poder do Livro

 

clip_image002[4]

Folhas brancas dizes-me tu,

Riscas pretas inúteis

Que,

Com uma rodada de página,

Te fazem pensar em coisas terríveis,

Fazem-te chorar,

Fazem-te rir,

Fazem-te pensar,

E às vezes até partires…

 

 

É lógico dizes-me tu,

É fácil compreender:

Para querermos viajar

Basta sabermos escrever.

 

Pega no lápis e papel,

E estás pronto para embarcar,

Mas eu digo que não,

Que ainda falta acreditar,

Escrever, só, é vão,

E eu digo que para viajar,

É precisa a aventura.

clip_image004

E, para além de escrevermos,

Também é preciso lermos…

Olhaste para mim,

E disseste-me assim:

Pega então no livro,

Vamos tornar o mundo vivo,

Vou viajar e dizer às pessoas,

Que, para podermos sonhar,

É preciso uma página virar.

La combatante

Imagens retiradas de:

sociallyglobal.ning.com

http://www.blogtalkradio.com/stations/flylady/mama2many

Sem comentários: