terça-feira, novembro 18, 2008

Uma Alma de Luz

Auto-Retrato




Quando nós pensamos que as pessoas já não nos surpreendem, eis que algo nos faz mudar de ideias. E não se trata de uma estrela de cinema, de um milionário, de um cantor famoso, de um escritor ou jogador de futebol. Esta história é a história de um homem simples e anónimo, igual a todos nós.
Quando João Barreto Gomes, um pacato professor de Educação Visual, descobriu que tinha um cancro, decidiu lutar contra ele até não poder mais. Mas a doença venceu-o, doze anos depois.
É então que, meses antes de morrer, fez algo completamente imprevisto para a família e todos os seus amigos mais chegados: decidiu leiloar na Internet toda a sua vida. Para onde irá esse dinheiro? Para a AMI, para aqueles que mais necessitam de auxílio, de remédios, de consolo e esperança.
Todos os objectos deste leilão, desde uma simples caneta ou uma pintura da sua autoria, valem apenas um euro. Ganhará, como acontece em todos os leilões, a licitação máxima. Mas vale a pena fazermos parte desta boa acção.

http://leilaojoaogomes.blogspot.com/

Por uma boa causa.

1 comentário:

Anónimo disse...

Atenção que o leilão já acabou (dia 15, às 20h00). No entanto, que queira pode descarregar a listagem e adquirir os bens que não foram licitados.
Já fiz a minha parte...