quinta-feira, novembro 06, 2008

Baú da Avozinha




Os OVNIS Existem????





A análise de Mike Reed




Serão OVNIS? Os extraterrestres vieram à terra? Deus está a mandar-nos uma mensagem? Vem aí o fim do mundo?
Seja lá o que for, a verdade é que o mistério dos círculos nas searas continua a dar muito que falar, e tem vindo a confundir e maravilhar todos nós, desde o cientista até ao religioso, desde o céptico até aos mais indiferentes.
Toda a gente já os viu em fotografias: estranhos círculos maravilhosamente “desenhados”, maravilhosamente concebidos em searas, sabe-se lá como ou pela mão de quem. A verdade é que os cientistas estão confundidos: se fossem feitos pelos humanos, haveria sem dúvida, presença de pegadas nos círculos maiores (nenhum homem ou mulher ainda aprendeu a levitar!), nem conseguiriam nunca desenhá-los com uma perfeição prodigiosa e absoluta. Além disso, as espigas de trigo não foram cortadas, foram dobradas em forma de espiral. Segundo o Courrier Internacional, os caules apresentam deformações estranhas e o ar em volta das searas está, muitas vezes ionizado. Se existe um fenómeno que “talvez” possa explicar a existência de vida extraterrestre, este é um deles.
Claro que já vários cientistas tentaram dar as suas explicações: voos rasantes de helicópteros; adolescentes brincalhões que, à noite, decidem gozar com o pagode. Claro que alguns círculos mais simples são puras fraudes e os engraçadinhos já confessaram a sua partida, mas sabe-se hoje que não foram eles que desenharam os padrões mais complexos e mais belos.
Agora, um cientista chamado Mike Reed, após analisar matematicamente um destes círculos, chegou à extraordinária conclusão de que neles está integrado o número Pi, ou seja, o número mais matematicamente improvável e indivisível de toda a história do planeta e da Humanidade. Basicamente, o Pi consegue matematicamente explicar a razão porque um círculo nunca pode ser um quadrado. Em cada sector dele, e partindo do sentido dos ponteiros do relógio, Mike colocou uma cor e um número. Descobriu, maravilhado, que a sua teoria estava certa: os círculos das searas possuem esse estranho e indivisível algarismo!!
Este número é tão perfeito e tão irracional que, muitas vezes, está ligado a Deus. Dizem os religiosos (e também muitos filósofos) que este algarismo (3, 1415926) existe em todos os objectos do planeta Terra, desde a bela concha até à delicada folha de uma planta, desde a pedra até ao quadro da Mona Lisa.
Voltamos ao primeiro parágrafo: será que os OVNIS existem? Será que é uma mensagem de Deus? Será que são só adolescentes criativos? Será que o fim do mundo vem aí? Façam as suas apostas, senhoras e senhores. Mas, até lá, deliciem-se com este fenómeno. Pode ser estranho, mas lá que é belo, é!

Link para o número Pi:

http://www.esec-emidio-navarro-alm.rcts.pt/mar_da_palha_15/numero_pi.htm



S.C.

8 comentários:

Anónimo disse...

Eu nunca vi nenhum Extra Terestre mas, OVNI já! Pelo menos foi o que a comunicção social anunciou no dia a seguir. Vi um objecto, de noite a cair do céu, tipo um avião com luz em direcção á terra, de repente aquela coisa começou a fazer uma espiral e desapareceu de novo no céu.Isto Foi aqui uns anos.

Anónimo disse...

Achei muito intressante

Anónimo disse...

Mas não se tinha já descoberto que foi feito por alguém ? O.o :S

Anónimo disse...

talvez sim talvez nao mas gosto de suprenatural XD

Anónimo disse...

Não Carolina uma ves vi documentário que falava sobre dois homens que afirmaram ter feito os "desenhos" tendo tentado fazer outros parecidos. Sem suçesso foram "desmascarados perante as pessoas na televisão.

Miguel 7ºB

Anónimo disse...

Eles são realmente falsos. Para maior evidência ver o making of do filme de M. Night Shyamalan "Sinais".
É muito fácil fazê-los... A verdade é sempre preferível e mais simples (Occam's Razor).

Anónimo disse...

desculpem la mas alguem na sua melhor mente ia ter a paciencia para fazer aqueles desenho de circulos perfeitos?? acho que nao..

Anónimo disse...

Realmente, é preciso muita paciência para os fazer o.o