segunda-feira, novembro 24, 2008

Livro da Semana

Maldade Pura e Negra, Debi Gliori

A Autora


Ora aqui está um livro que agradará a todas as pessoas que possuem uma imaginação prodigiosa, e o próprio título já nos dá um cheirinho do que as próximas horas de leitura nos reserverão: Maldade Pura e Negra.
A história conta-nos a incrível, fabulosa e bizarra saga da família Strega-Borgia, e cada membro é mais estranho do que o outro (não dizemos nada, leiam!). Além disso, coleccionam monstros de estimação e têm um castelo belo, estranho, imponente, caríssimo… que está a cair aos bocados.
Ora um belo dia, quando foram às compras para comprar fraldas para a bebé Damp, o telhado do majestoso edifício decide cair de uma vez por todas em cima do carro onde todos estavam, e só se safaram por um triz porque Titus, o irmão de doze anos, não conseguindo suportar o cheiro da fralda mal-cheirosa da irmã, toma a decisão de sair do automóvel. O pai, então, desapertou o cinto da bebé, tirou-a … E eis que o telhado do castelo caiu mesmo em cima do carro deles!!! Mais tarde, Titus dirá ironicamente que aquele foi o único caso da História da Humanidade em que se poderia dizer que uma fralda suja tinha salvo várias vidas.
A família vê-se forçada a abandonar o seu “Lar, Doce Lar”, acabando por se instalar temporariamente no Hotel de Auchenlochtermuchty. Entretanto, enquanto esperam, era suposto as obras estarem a correr bem, e daqui a uns mesitos, lá voltariam a viver na sua querida “casita”…
Só que parece que os deuses estão contra eles: as obras do castelo nunca mais parecem ter fim, porque os próprios construtores, que querem comprá-lo, andam a fazer os possíveis para o destruir, em vez de o consertar…
Recomenda-se este livro a todos os leitores que precisam de umas boas gargalhadas e a todos aqueles que adoram o humor negro!

Sem comentários: