domingo, novembro 02, 2008

Livro da Semana

O Historiador, de Elizabeth Kostova


A autora

No rescaldo do Halloween, desta vez iremos apresentar-te uma obra do género fantástico, que levou dez anos a ser escrita.
A História começa quando uma adolescente de dezasseis anos, ao espreitar a biblioteca do seu pai, encontra um amontoado de cartas antigas, que começam sempre com esta frase: Meu Querido e Infeliz Sucessor. Ao lê-las, apercebe-se que todas elas estão ligadas ao pai, ao destino da sua mãe e a esta estranha e assustadora figura histórica, de nome Vlad, mais conhecido por “Conde Drácula”. E todas elas têm ligação com uma secreta ordem, a Ordem do Dragão
Fascinada, decide então, pesquisar até que ponto o mito do mais famoso vampiro de todos os tempos é verdadeiro ou não. Para isso, terá de percorrer inúmeras bibliotecas, ler manuscritos antigos e secretos, decifrar códigos da Idade Média, falar com pessoas estranhas e, por fim, aceitar o passado do seu pai. O seu objectivo é simples: se Drácula realmente existe, tem de ser destruído…
Brilhante e primorosamente escrito, esta obra encontra-se já disponível na nossa biblioteca.

Num estilo tão cativante que prende e guia o leitor, O Historiador decorre numa atmosfera exótica, caracterizada por personagens multi-dimensionais. Um Thriller superior a “O Código Da Vinci” em praticamente todos os aspectos - Denver Post.

S.C.

3 comentários:

Isabel Maia disse...

Já o li e adorei. Uma história bem contada, que nos remete para paisagens de outros países e para outras realidades.

Anónimo disse...

Deve ser interessante, vou requisitá-lo.

Anónimo disse...

Mal a Carolina do 7ºA o entregue à biblioteca, vou requesitalo.

Miguel Soares 7ºB