quinta-feira, novembro 05, 2020

Estante do Mês - Novembro 2020 - A voz da humanidade


Esta estante não poderia ser mais atual, e mais necessária: 2020 tem sido um ano tão mau que há muita gente que irá festejar o réveillon com pompa e circunstância, não para se despedirem com pena do ano anterior, mas para gritarem de alegria “ainda bem que te vais!”. Se bem que 2021 não prometa também lá muitas grandes alegrias…

Ora, nesta década que está a acabar desastrosamente, precisamos com carácter de urgência de voltarmos a acreditar em nós mesmos, nos nossos vizinhos, amigos, familiares e a restante Humanidade. Sejamos honestos: de que é que vale vivermos neste mundo, se a esperança e o otimismo escasseiam cada vez mais? Por muito realistas que sejamos, precisamos sempre de uma migalhinha de boa disposição e de alguma fé.

Por isso mesmo, a nossa estante (o link para o ebook encontra-se publicado no fim deste post) selecionou vários tipos de vozes: as confissões, os desabafos, os testemunhos, as memórias, os medos. Ou seja, aquilo que nos faz Humanos, não importa a adversidade, a doença, a solidão, a fome, a tirania ou, simplesmente, o tédio de uma vida confortável que já não nos surpreende nada.

Privilegiámos, acima de tudo, o coração, o instinto, o toque, a coragem. Este não é um mês para grandes momentos “cerebrais”. O que se celebra agora é o coração humano, perante os obstáculos da Vida.

Vale a pena sonharmos e acreditarmos. É que ainda não pagamos imposto por isto!

 

EBOOK

 

Imagem retirada daqui

Sem comentários: