quinta-feira, novembro 19, 2020

Dia Internacional do Homem - 19 de novembro

 

Homens, este dia é para vocês!! Celebrem-no, que também merecem.

Pois é, fala-se tanto do Dia Mundial da Mulher (8 de Março) e, por alguma razão inexplicável, ignora-se o dia que celebra também os imensos benefícios e marcas positivas que o sexo masculino deu a este mundo. Com efeito, desde 1909 que se celebram justamente as mulheres, mas tem havido uma verdadeira – e inexplicável- “Guerra de sexos”, no que diz respeito à criação de um dia que festeje os nossos pais, avôs, tios, filhos, maridos, amigos.

Só ao fim de várias décadas a insistir, foi escolhida a data de 19 de Novembro de 1999 (no Brasil, é no dia 15 de Julho) por razões muito simples: o “autor” desta ideia foi Jerome Teelucksingh, professor universitário do país Trinidad e Tobago. Ele é de opinião – e com razão! – que o sexo masculino também ofereceu imensos benefícios para a Humanidade e, além disso, esta é uma excelente oportunidade para explicarmos aos rapazes o que é ser um bom pai, um bom marido, um bom patrão. Longe de ser uma data “fanfarrona”, esta pode ser um excelente momento didático para todas as crianças do mundo, meninos ou meninas. Esta data finalmente pegou e agora vários países começam – muito timidamente, é verdade – a celebrar este dia.

É que – sejamos honestos – esta zanga entre os dois sexos já começa a cansar. Bolas, já passaram mais de 60 anos desde a revolução “Hippie” e a queima dos soutiens. Já devíamos estar mais crescidinhos…

Por isso mesmo – e a partir de amanhã – vamos celebrar 10 homens que estão a fazer a diferença no Planeta Terra, através de ideias criativas e projetos Humanitários que beneficiam actualmente todas as raças, credos e géneros.

Mulheres, hoje é dia de lhes pagarem o jantar!

 

Imagem retirada de aqui.

Sem comentários: