sexta-feira, janeiro 13, 2012

Mais livros para este ano!

 

clip_image002 O Inverno chegou, e chegou mais frio do que nunca. Nada melhor, portanto, do que ficarmos sossegados no aconchego do sofá ou da cama, folheando as páginas de um livro ou desfrutando de uma leitura divertida. O Inverno é a estação do casulo, do cão aninhado ao pé da lareira, e das conversas entre membros da família e jantares de amigos. Saídas, só num espaço bem quentinho e passeios só lá para a chegada da Primavera.

A biblioteca já gastou o dinheiro que lhe foi dado para a aquisição de novas obras. Como sempre, tentámos agradar a todos os gostos, e as escolhas variaram entre livros de Ciência, leitura bem-disposta e grandes obras-primas da literatura.

Não é para espantar, por isso, que a requisição de livros, este ano, esteja a ser muito bem-sucedida: para além de uma escolha muito variada, a equipa da biblioteca tem andado incansável a fazer propaganda das obras de que dispõe no seu espaço. A novidade, agora, é carregar sacos de boa leitura e trazê-los para a sala de aula, para que os alunos fiquem informados da já vasta coleção de géneros literários que a biblioteca tem para lhes oferecer. A moda pegou e só nesta semana já quatro turmas tiveram acesso a estas novidades. E já foram muitos aqueles que levaram livros para casa…

Por outras palavras: se Maomé não vai à montanha…

Imagem retirada daqui

 

Sem comentários: