domingo, janeiro 31, 2010

Bibliomúsica

 

clip_image002

São, neste momento, a banda do momento e os seus espectáculos têm provocado todo o tipo de reacções: aplausos entusiásticos, fãs apaixonados, críticas estrondosas e êxtase geral. E, para espanto de todos, a ideia do grupo Dead Man's Bones partiu de um actor e não de um músico: o novíssimo e talentoso Ryan Gosling, candidato a um óscar para melhor actor, pela sua prestação no filme Half Nelson. Este jovem canadiano é considerado uma espécie de “cavaleiro solitário”, que só faz aquilo que quer e não aquilo que pode. Escolhe a dedo os seus papéis, aparece nos écrãs de quinhentos em quinhentos anos e, de repente, desaparece, quase sem deixar rasto. Não gosta da fama, não gosta das luzes da ribalta, não gosta de groupies, não gosta de Hollywood... Em suma, gosta de representar e gosta de estar sossegado na sua casa, com os seus livros, o seu cão e os seus amigos. Voltaremos a vê-lo no cinema ainda este ano mas, por enquanto, o que ele quer mesmo fazer é... música.

Estávamos todos a estranhar a sua ausência mas, pelos vistos, já sabemos onde encontrá-lo: nos palcos (como era de se esperar) mas a cantar com uma banda muito estranha, que quer ser, como afirma, o Tim Burton da música. Os seus espectáculos são acompanhados por um lindíssimo conjunto de marionetas, casinhas de papel assombradas, luzes élficas, zombies, dráculas, fantasmas e muita boa disposição à mistura. E são bons. São muito, muito bons.

Ouvir estas canções sem ser ao vivo não é a mesma coisa. Mas como eles não podem vir ao nosso blog, deixamos aqui duas músicas à vossa disposição. Há aqui qualquer coisa de Arcade Fire e Blues.

Divirtam-se.

Dead Man's Bones – My Body Is A Zombie For You

 

Dead Man's Bones – Name In Stone

Sem comentários: