segunda-feira, novembro 22, 2021

Concurso Literário "A Maior Flor do Mundo" - Entrega do prémio

 

A aluna Margarida Ramos, do 4º ano da escola EB2 de Vila Nova de São Bento, foi a grande vencedora do concurso literário "A Maior Flor do Mundo", que teve lugar na Biblioteca Escolar da Escola Secundária de Serpa no passado dia 16 de novembro, dia que marca o início das comemorações do centenário do nascimento de José Saramago.

O concurso literário ocorreu após as "Leituras Centenárias", nas quais os alunos do 4º ano da escola EB2 de Vila Nova de São Bento leram, às 10:00 em ponto, o conto "A Maior Flor do Mundo". Seguidamente, os alunos dirigiram-se à Biblioteca Escolar da Escola Secundária de Serpa para realizar o concurso, no qual responderam a um questionário e pintaram a "sua" Maior Flor do Mundo.
Queremos agradecer a todos os alunos envolvidos na atividade, os do 4º ano de Vila Nova e os alunos do Ensino Secundário da ES Serpa, assim como às professoras que acompanharam os alunos da primária até Serpa. Por último, um agradecimento especial às professoras Susana Moreira e Maria João Brasão, pela dinamização das atividades.










Sem comentários: