quarta-feira, fevereiro 06, 2019

ALERTA: um génio da lâmpada está na biblioteca!

 Está com dúvidas na sua vida? Tem um desejo que gostava de ver resolvido de uma vez por todas? Tem projetos e planos para 2019? Pois vá à nossa biblioteca, nós temos um objeto mágico que responderá a todos os seus desejos. O geniozinho, coitado, está escondido nele, a ajudar-nos a alcançar os nossos desejos.
Agora a sério: as coincidências têm sempre graça. Por exemplo, o livro que me saiu foi “O Sal da Terra”, de Miguel Real, uma visão romanceada deste grande pai da língua materna, figura essa que me inspirou sempre um fraquinho muito grande. E então não é que o livro respondeu à minha pergunta interior? É extraordinário como o cérebro humano funciona, e o que ele faz para encontrar soluções.
Pois a nossa biblioteca fez uma brincadeira (e outra será feita no dia dos namorados!): criou uma caixa de respostas. Nela, como podem ver nas fotos, estão pergaminhos enrolados, e todos eles trazem um número. Aquele que sair, será um livro que lhe trará a resposta para o seu dilema ou desejo que o/a apoquenta. Excelente maneira para pôr a comunidade escolar e a pensar e a ler!Esta pequena brincadeira só durará até sexta-feira, por isso apressem-se! Só há 100 livros na lista e já vários títulos foram riscados (ainda não contámos...).
Eis as instruções:
· Pensem num desejo, problema, resolução;
· Tirem de olhos fechados à sorte um dos pergaminhos;
· O livro que sair será aquele que trará a solução para o seu problema!
Divirtam-se, a curiosidade pode ser bem divertida!

Sem comentários: