quinta-feira, março 20, 2014

Dia de S. Valentim 2014

 

Equipa da Biblioteca da Escola Básica Nº 1 de Vila Nova de S. Bento

Fevereiro

Exposição  

clip_image002Para comemorar o Dia de S. Valentim, a equipa da Biblioteca apresentou uma exposição subordinada ao tema “Os Heróis da BD Também se Apaixonam”, além de uma montra de livros de BD e a Árvore do Amor, com frases escritas pelos alunos.

O tema do Amor tem sido tra­tado ao longo dos tem­pos em todas as for­mas de arte. Natu­ral­mente, tam­bém pene­trou no uni­verso dos he­róis da BD; os seus cria­do­res con­si­de­ram que é uma forma de en­vol­ver os leito­res nas suas his­tó­rias, infil­trando-as nos seus cora­ções e per­ma­ne­cendo nas suas memó­rias. Quem não se lem­bra do ro­mance en­tre a jor­na­lista Lois Lane e o seu colega Clark Kent, mais conhe­cido como Su­per-Ho­mem?

clip_image006Esta ex­po­si­ção pre­tendeu apre­sen­tar, de modo sumá­rio, como o sen­ti­mento amo­roso tam­bém está pre­sente em algu­mas das per­so­na­gens con­si­de­ra­das supe­rio­res a es­sas emo­ções. Para isso, sele­cio­na­ram-se, na vasta pro­du­ção de BD, heróis de vá­rias ori­gens: norte-ame­ri­cana, sul-ame­ri­cana, franco-belga (a mais repre­sen­ta­tiva na Eu­ropa) e ita­liana.

clip_image004 Montra de livros

Sem comentários: