sábado, outubro 31, 2009

E Agora, Quem Quer Um Susto, Quem Quer?

clip_image002

Sempre que a indústria do cinema americano está a ficar quase sem imaginação nenhuma, normalmente recorre a um bluff muito eficaz: põe-se a fazer versões de outros filmes de terror. E, para estas coisas, não há nada como o horror asiático. Sim, estamos a falar a sério: os filmes que vocês pensam ser americanos, não passam de versões de obras de terror japonesas e sul-coreanas. São os exemplos de O Aviso, Águas Passadas ou até Ju-Ong.

O truque é simples: pega-se numa história que não é nossa e adaptamo-la para a realidade europeia ou americana. Depois, exporta-se o filme, esquecendo-se de avisar ao público que este não passa de uma cópia de uma esquecida ou desconhecida obra cinematográfica.

Parece que, até agora, Hollywood ainda não deu de caras com um dos filmes de terror mais famosos da Coreia do Sul: Whispering Corridors (em inglês, Corredores Sussurrantes). A história fala de uma escola muito sinistra, cheia de pecados, culpas, medos. O pior é que os mesmos vão-se acumulando, à medida que surgem novos alunos… E estes é que acabam por pagar o preço dos erros dos outros…

A não perder, caso consigam arranjar alguém que tenha uma cópia deste filme. É que nós já sabemos que, em Portugal, não é fácil encontrar o que quer que seja, se não for americano ou inglês…

Trailer do Filme

Sem comentários: