segunda-feira, maio 25, 2009

Hoje é o Dia Internacional da Criança Desaparecida

Um homem vagueia pela cidade de Lisboa. Ao contrário dos alegres e solarengos postais para os turistas, a capital de Portugal é um atoleiro de carros, carros, carros. As pessoas são zombies, não são seres humanos. Não sorriem, não falam umas com as outras, não parecem ter sentimentos. Tão novas e já tão esvaziadas das suas almas…

Um homem vagueia pela cidade de Lisboa. A sua menina Alice desapareceu. Desapareceu, ponto final. Esfumou-se, saiu deste mundo sem deixar qualquer rasto. Nem uma impressão digital, nem um fio de cabelo, nem uma voz, nem uma testemunha.

E este pai vagueia pela cidade de Lisboa. Morto-vivo, quase sem dormir, recusa-se a desistir. Coloca câmaras por todos os cantos da capital, e todas as noites vê as cassetes, à espera de “tropeçar” na imagem da filha.

Até que um dia, parece que a viu mesmo…

Alice é um filme baseado numa trágica história verdadeira: o desaparecimento do Rui Pedro, há mais de dez anos. Hoje é o Dia Mundial da Criança Desaparecida. Em Portugal, desaparecem por dia duas crianças. Felizmente, a maior parte dos casos resolvem-se depressa. Mas há TANTAS que se esfumam, minuto a minuto…

3 comentários:

Anónimo disse...

SANDRA ALGURES NO MEU BLOG ESTÁ POSTADO TODO O FILME ALICE...REALMENTE É TRISTE...TCHI LÁ ESTOU EU A METER MAIÚSCULAS...SORRY...AQUI..
http://bulimunda.wordpress.com/2009/05/20/um-singela-homenagem-a-um-excelente-actor-nuno-lopes-um-excelente-filme-agora-todo-aqui-no-cinebulimunda-parte-1-de-9/

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=iiKzUghkML0
Duas surpresas..abre e vê...
http://www.youtube.com/watch?v=M7yXjSmcG6c

Anónimo disse...

Obrigada pelas dicas!

Assinado: Sandra Costa