segunda-feira, outubro 13, 2008

Recomendamos também...

Apresentamos-te também uma grande obra-prima da literatura internacional: Não Matem a Cotovia, de Harper Lee.
A História tem lugar durante a Grande Depressão do século Passado (anos 30) e é baseada em factos verídicos. Estamos a falar de uma América já desaparecida, uma América onde havia cinemas para brancos e negros, restaurantes para brancos e negros, escolas para brancos e negros, e até os lugares dos autocarros eram separados: negros atrás, brancos à frente. Esta era uma América onde os negros estavam proibidos de votar, de lutarem pelos seus direitos, e os casamentos mistos eram considerados crime!
Um dia, um negro é injustamente acusado de ter violado uma mulher branca. Como é de se esperar, toda a comunidade sulista acredita imediatamente na sua culpa. E como o réu tem raízes africanas, nenhum advogado aceita defendê-lo, pois ninguém quer apoiar uma causa perdida.
Para espanto de todos, um homem chamado Atticus Finch acredita na inocência do réu, e defende-o com unhas e dentes. Para isso, vai ter enfrentar o preconceito racial de toda a gente, terá de entrar em discussões com os seus próprios amigos, e a própria família será atacada pela
Ku Klux Klan.
Conseguirá convencer o júri? Conseguirá salvar um homem inocente? Para saberes o fim, terás de ler o livro!


...e uma musiquinha a condizer!!! Da Bibliomúsica
John Lee Hooker e Bonnie Raitt, I’m In The Mood

1 comentário:

Anónimo disse...

gostei muito do blog.

... bjs para quem fez o blog

7A