sexta-feira, outubro 31, 2008

E Já Agora… Por que Razão o Diabo Tem o Número 666???


Há imensas teorias acerca deste número, mas quase todas residem na Bíblia: segundo este livro sagrado, bem como para os adeptos da Cabala e da Numerologia, o número da Humanidade é o 6, enquanto que o número de Deus é o 7, algarismo que representa a perfeição absoluta. Nós, humanos, como fomos feitos à sua imagem e semelhança, estamos perto Dele, embora ainda tenhamos muitas falhas e defeitos. Diz, assim, o rei Salomão, a propósito da Humanidade: O homem é como uma pedra bruta, cheio de irregularidades, asperezas e imperfeições. Assim como o talhador lapida e transforma a pedra bruta tornando-a polida, assim também a pessoa deve lapidar-se, tirar de si inúmeras arestas irregulares deixando apenas aquelas arestas necessárias a lhe dar uma forma regular e perfeita. Seis é, portanto, o número do caminho para a perfeição.

Ora, todos os defeitos que nós temos são mais que centuplicados no Diabo, daí o número 666: ele é cem vezes mais maligno do que nós, cem vezes mais intriguista do que nós, cem vezes mais pecador do que nós, etc.

Há também outras referências a este número: 666 é o número dos filhos que Adonicam (um judeu importante em Jerusalém) teve; é o número de moedas valiosas que o Rei Salomão recebia da rainha de Sabá; por fim, no último livro da Bíblia, o Apocalipse ou Armagedão, a “marca do Diabo” é referenciada no mínimo sete vezes!


S.C.

Sem comentários: