sexta-feira, outubro 07, 2022

Estante do mês de outubro 2022, Ano Europeu da Juventude.

 

Ainda faltam dois meses para terminarmos este ano, mas ainda dá para falarmos nele, até porque a nossa escola anda entusiasmada à volta do tema da Mochila Cultural. Ora, tendo em conta de que estas duas últimas gerações – a dos milénios e a dos Z – têm sido precisamente as que mais viajaram em toda a História da Humanidade, faz todo o sentido que comecemos este ano prestando homenagem aos nossos alunos, muitos deles já com sonhos de viver alguns anos num país estrangeiro.

Esta estante deste mês não pretende ser literária e artística. Pretende, isso sim, abordar as eternas grandes questões que preocupam as crianças e adolescentes de todo o mundo: a guerra, a depressão, o suicídio, projetos futuros, a amizade, a escola, a dor de crescer, a desilusão, o espírito de equipa e a vontade individualista de sermos nós mesmos. Além disso, esta estante irá também servir para outras atividades deste mês, por isso todos estes livros foram selecionados e planeados com cuidado.

As aulas começaram no final de setembro e muito já foi feito, mas outubro é sempre o mês que estreia as nossas exposições e conselhos de leitura. Como sempre, desejamos que as nossas escolhas sejam apelativas para todos!

Podem ver um vídeo com a apresentação de tudo aqui.

Bom ano letivo e boas leituras!

Sem comentários: