quinta-feira, abril 07, 2022

Encontro online com o escritor Afonso Cruz


 Decorreu ontem, no dia 6 de abril, no espaço da Biblioteca Escolar da EB1 de Vila Nova de São Bento, o encontro online com o escritor Afonso Cruz, promovido pela Câmara Municipal de Mértola, no âmbito do Concurso Nacional de Leitura.

O nosso agrupamento de escolas concorre nos níveis do 3º Ciclo e do Ensino Secundário e as obras escolhidas pela Biblioteca Municipal de Mértola para a fase intermunicipal são, respetivamente, Os livros que devoraram o meu pai e O pintor debaixo do lava-loiças. Assim, este encontro foi importante para que os alunos participantes na fase intermunicipal pudessem falar com o escritor e colocar-lhe algumas questões sobre as obras, ganhando uma nova perspetiva sobre as mesmas.

Os alunos da Escola Secundária de Serpa deslocaram-se até Vila Nova de São Bento, acompanhados pela professora Susana Moreira, onde se encontraram com os alunos do 3º ciclo, acompanhados da professora Fátima Amaral.


Queremos agradecer à Câmara Municipal de Mértola pela iniciativa que, se não nos falha a memória, é a primeira que nos permite falar com o autor das obras a concurso nestes anos todos de participação no Concurso Nacional de Leitura. E queremos agradecer, obviamente, ao nosso ilustre convidado, Afonso Cruz, pela sua disponibilidade em conversar com os nossos alunos. Muito obrigado, e boas leituras!

Sem comentários: