terça-feira, outubro 01, 2013

Voltámos!!

 

clip_image002

A escola já começou e a nossa equipa da biblioteca está pronta para vender sonhos: filmes, histórias, poemas, pensamentos, debates. Porque a escola não é só “empinar” matéria, ela também nos oferece a possibilidade de nos conhecermos melhor através dos livros.

Quer sejam histórias de terror ou policiais, romances de fazer chorar as pedras da calçada ou relatos de batalhas, dragões ou unicórnios, naves espaciais ou vinganças de irmãos, recordar o passado ou imaginarmos o futuro, todos os livros têm um ponto em comum: são a maneira mais barata de viajarmos. E, no caso das bibliotecas, nem precisamos de pagar um tostão para darmos um pulinho à lua.

clip_image004 À chuva ou ao frio, em casa ou na rua, na cama ou empoleirados numa janela, no metro ou numa bicicleta, numa bicha para pagarmos uma conta ou num café, todos os lugares são válidos e bem-vindos para a leitura. Porque ler é expandirmos as nossas mentes, descansarmos um pouco da aborrecida rotina, voltarmos a ser crianças e “refugiarmo-nos” numa dimensão que é só nossa.

Bem-vindos, portanto, à nossa biblioteca. Cá vos espera uma equipa bem disposta e animada, pronta para vos dar conselhos, realizar atividades para a escola, ajudar-vos em qualquer trabalho de escola e que, um dia destes, não hesitará em “invadir” a vossa sala de aula, para vos trazer, em primeira mão, um saco cheio de novidades e sugestões para boas horas de leitura.

Bom ano letivo!!!!

Ler para uma criança

 

Imagens retiradas daqui e daqui

Sem comentários: