segunda-feira, outubro 11, 2010

Não Arranques Os Cabelos, Chegou A Plataforma Diigo!

clip_image001 Estas histórias já são velhas: o teu professor de História pediu-te que fizesses uma pesquisa sobre a arte da Grécia Antiga ou, então, escolheste como tema de Área de Projecto a vida dos mineiros no Alentejo. E agora a tua “prof” de Inglês anda a pedir a ti e aos teus colegas que apresentem um conto escrito nesta língua. Só que não tens nenhum livro escrito em Inglês na tua casa. Bom, sempre há a biblioteca da escola, mas nenhuma daquelas publicações são do teu agrado…

Vais ao computador, “gloogas”… e, para frustração tua ou tens excessiva informação e não sabes que páginas deves escolher ou não encontras informação nenhuma em formato digital.

Para evitar precisamente estes problemas, foi criada a famosa plataforma Diigo: trata-se muito simplesmente de pesquisa devidamente filtrada: Matemática, Francês, História, Língua Portuguesa, Inglês, Geografia, etc, etc, etc, todos estes conteúdos estão ao teu alcance mas foram cuidadosamente seleccionados pelos teus professores e, por isso, estes links são credíveis e de se fiar. Além disso, já sabes o que o teu “prof” quer!

clip_image002Poderás encontrar de tudo: livros online para poderes descarregar, música, matéria para as tuas disciplinas, até aprenderes Espanhol sem pagares um tostão! Terás acesso a exercícios de Matemática online, matéria para os Exames Nacionais, concursos, e tudo aprovado pela tua escola. Não é de espantar, portanto, que a plataforma Diigo seja hoje uma das mais utilizadas por praticamente todas as escolas e empresas do mundo inteiro: poupa imenso tempo de pesquisa aos estudantes/trabalhadores! Tudo o que tu tens a fazer é olhares para o lado direito deste blog e clicares no ícone que diz “Diigo”. A partir daí é só ires aos links certos! Não precisas de te inscrever em sítio algum, não precisas de password nenhumas. Fácil, prático, rápido. Quanto aos professores, tudo o que precisam de fazer é falar com os responsáveis deste blog e enviarem os links que desejam colocar nesta biblioteca digital.

Informa os teus professores. Temos a certeza absoluta de que muitos tirarão proveito desta nova ferramenta de pesquisa!

Imagens retiradas de:

http://anjosdacultura.blogspot.com/2010_05_01_archive.html

http://mrel4.wikispaces.com/Share

Sem comentários: