sexta-feira, janeiro 21, 2022

Estante do Mês - (Re)começar- Janeiro 2022

 

O ano de 2021 foi deprimente para quase todos nós, e esta maldita pandemia nunca mais acaba. Já está tudo deprimido, a trepar às paredes, a querer arrancar a máscara e mudar tudo.

Uns estão a aprender novos hobbies, outros - aqueles que podem – até já estão a comprar uma “casinha no campo”, onde podem ter um pedacinho de chão e terra, para sentirem um pouco de liberdade, mesmo em tempos de confinamento. Explodiram as Netflix, as indústrias de sementes e plantas… e as editoras de livros. Com efeito, já que não se pode viajar, vamos fazê-lo ao menos na nossa cabeça.

E como os livros são terapêuticos – sim, a Ciência já comprovou isso – este mês é dedicado a obras cujo tema está ligado ao começo ou recomeço: mudar de terra, encontrar um novo amor, descobrir uma vocação, fugir de uma ditadura, aprender a lidar com a morte ou com a cegueira, (re)aprendermos a comunicar com os nossos próprios filhos.

2022 TEM  que ser melhor do que este último ano e, sinceramente, aqui entre nós, não é preciso muito. Mas podemos começar a sonhar e a descansar a nossa cabeça com histórias cheias de finais felizes.

Porque já chega de incerteza e de pensamentos invernais.

 

EBOOK:

https://crello.com/pt/share/61e00826c9764639d774c596  

 

Imagem retirada de:

https://blog.reformedjournal.com/2019/05/18/who-are-you-reading/

Sem comentários: