terça-feira, junho 08, 2021

Duas turmas, uma poetisa

 

Nos dias 27 e 28 de Maio, a equipa da BECRE desenvolveu com as turmas A e B do 8º ano (professora Maria Papá Almeida) uma atividade de escrita criativa. Esta mesma teve como objetivo dar a conhecer aos alunos a obra poética da escritora Maria do Rosário Carvalhal.

Já estava programada há meses uma sessão na biblioteca com a autora, porém desejava-se também que as turmas já tivessem tido contacto com os poemas da mesma. Para isso, esta pequena atividade de escrita criativa serviu precisamente para isso mesmo: pôr os alunos a ler, discutir e brincar com a poesia da escritora acima referida.

Vejam o vídeo e o ebook que criámos (podem acedê-lo aqui).


 Os resultados dos nossos jovens são extraordinários. Eles próprios ficaram surpreendidos com os resultados, e agora têm orgulho de ver os seus poemas expostos no espaço da biblioteca e publicados na net, para todos verem e apreciarem. No entanto, vários preferiram escolher o anonimato, pois estavam convencidos de que ninguém iria gostar dos trabalhos deles…

Parabéns aos alunos dos 8º anos, obrigada à professora Maria Papá Almeida, e agradecemos a simpatia e a prodigiosa imaginação da escritora Maria do Rosário Carvalhal.

Para o ano há mais!

Sem comentários: