quarta-feira, maio 06, 2020

Para aqueles que adoram ter medo à noite


Imagem retirada daqui .
Foi por acaso que esta compilação foi feita: uma professora da nossa escola pediu à nossa equipa que encontrássemos histórias ligadas aos géneros Fantástico/ Terror, Mitológico e Popular. Histórias que pudessem não só atrair os seus alunos para a leitura, mas que também serviriam de inspiração para escrever narrativas originais, que seriam postumamente arquivadas em formato ebook.
 Metemos logo mãos à obra. Ah, este é muito giro, Ah, já li este há tanto tempo!, Olha, este é capaz de interessar, Ah pois, este não podia faltar na lista. Quando demos por isso, as sugestões já iam em oito páginas… É engraçado como só nos apercebemos do quanto já lemos, quando andamos a fazer estas compilações. Saltam-nos à vista nomes de livros e de autores familiares e lembramo-nos do frisson que sentimos quando lemos aquele romance ou conto pela primeira vez, quando não conseguíamos pousar o “tijolo” e desligar a luz, porque já era quatro da manhã e tínhamos que acordar às sete. É assim, a vida dos que adoram ler: cheia de drama à noite e de sono durante o resto do dia.
E agora que já terminámos o nosso trabalhinho, oferecemos aos nossos leitores – em ficheiro PDF – centenas de contos e romances que irão encher as vossas noites, e a grande alegria é que nem têm de gastar um tostão por isso! Todas estas obras já pertencem ao Domínio Público ou foram disponibilizadas pelos próprios autores. Desde os deuses greco-romanos até histórias tradicionais dos povos de Língua Portuguesa; desde contos de fadas até contos de arrepiar, este é o mundo maravilhoso da Criatividade Humana, tão capaz de inventar catedrais como também de inventar monstros no armário ou gnomos no nosso jardim.

2 comentários:

Clara disse...

Olha que interessante!Adorei

Cristina Santos disse...

Parabéns! A criatividade ao rubro! A leitura enaltecida de forma elevada. Os leitores agradados com a generosidade de quem sabe o que verdadeiramente transforma o mundo.