quarta-feira, julho 20, 2011

O grupo "Os Desconectados" continua a fazer das suas !!

 

Embora já de férias, ainda há muitas novidades...

Soubemos hoje que fomos premiados em mais dois concursos nacionais, Jovens Repórteres para o Ambiente e Geração Depositrão.

No concurso Jovens Repórteres para o Ambiente, ganhámos o terceiro lugar - máquina fotográfica digital e concorremos com a fotografia do ninho, em anexo, e com a seguinte legenda: "Não seria natural ver os ninhos nas árvores com os passarinhos a chilrear? Não seria natural ver os aparelhos eléctricos e electrónicos avariados em locais apropriados para a sua deposição e posterior reciclagem?
Seria.Pode parecer-nos que a quantidade de resíduos que produzimos não afecta nada nem ninguém. Mentira. Afectam muito. Na sua composição têm materiais muito poluentes que põem fim a qualquer vida num abrir e fechar de olhos.
Um dia destes, as árvores já serão tão poucas, que não serão suficientes para um pequeno rouxinol fazer o seu ninho e pôr os seus ovinhos. Este, tal como todos os outros, terá de arranjar alternativas que lhes permitam sobreviver. Talvez essas não sejam tão cómodas como o ramo de uma árvore... Por que não começar a fazer os ninhos num microondas?"

No concurso Geração Depositrão, fomos uns dos cinco premiados - 30 bicicletas e concorremos com o vídeo do Electrodus .

Seguem também uns print-screens dos sites respectivos.

jr1jr2jr3

 

 

Ambiente Positivo e até breve!

Os Desconectados

Sem comentários: