Segue o Teu Destino
Segue o teu destino,      
Rega as tuas plantas,      
Ama as tuas rosas.      
O resto é a sombra      
De árvores alheias.
     
A realidade      
Sempre é mais ou menos      
Do que nós queremos.      
Só nós somos sempre      
Iguais a nós próprios.
     
Suave é viver só.      
Grande e nobre é sempre      
Viver simplesmente.      
Deixa a dor nas aras      
Como ex-voto aos deuses.      
     
Vê de longe a vida.      
Nunca a interrogues.      
Ela nada pode      
Dizer-te. A resposta      
Está além dos deuses.
     
Mas serenamente      
Imita o Olimpo      
No teu coração.      
Os deuses são deuses      
Porque não se pensam.
     
Heterónimo de Fernando Pessoa
Segue o Teu Destino, cantado por Maria Bethânia
 
 
1 comentário:
QUAL É O SEU GRUPO.
Há dois grupos de seres humanos. Os membros do primeiro grupo são aqueles que usam o potencial maravilhoso do seu cérebro, potencial este que é inerente a todos os humanos. Estes usam este potencial com criatividade, persistência e Perspicácia, conseguindo com isso, um invejável progresso e uma vida perfeitamente equilibrada. Os membros do segundo grupo são mais tranqüilos, desprezam preguiçosamente o potencial maravilhoso do seu cérebro, são essencialmente acomodados. Estes quando se encontram em dificuldades tanto financeira como com problema de saúde, se dirigem fervorosamente cheios de fé, as entidades supremas em busca de um milagre. Eles não descobriram ainda que milagres são como prêmios de loteria, somente alguns poucos são privilegiados. Também não descobriram ainda que o principal milagre, Deus já o fez, que é ter dado a nós uma privilegiada inteligência.
QUAL A NOSSA POSIÇÃO.
Os seres humanos que usam sua inteligência e criatividade sabem perfeitamente delinear seu próprio destino, baseando no bom senso e na razão. Os demais seguem fanaticamente os ditames da multidão.
O poder do livro.
Pensamentos bons e construtivos, quando não proferidos são inúteis eventos. Pensamentos bons e construtivos transformados em palavras são úteis alentos. Pensamentos bons e construtivos transformados em escrita são benefícios gloriosos que as paginas de um livro nos dita.
Paulo Luiz Mendonça.
Enviar um comentário