quarta-feira, abril 21, 2010

Olha O Legume Fresquinho!!!!!

 

clip_image002

Amanhã vai ser o Dia Mundial Da Terra e, por isso mesmo, a nossa escola decidiu celebrá-lo com pompa e circunstância: a Feira Biológica vai ter palestras, legumes, frutas e produtos bem biológicos, exposições, documentários, jogos didácticos… Escolham o que quiserem, porque o dia vai ser bastante colorido, aromático e divertido.

Mas já que estamos a falar desta data comemorativa, vamos também colocar uma questão aos leitores: o que seria do Planeta Terra sem a presença da espécie humana? O documentário A Vida Sem Nós (O Mundo Sem Ninguém, na versão do Brasil), feito em dois episódios, do Canal História, responde-nos precisamente a esta questão. E os resultados deste “devaneio” são surpreendentes... e um pouco deprimentes. É que, afinal, nós não somos precisos para absolutamente nada. Se amanhã desaparecêssemos, o mundo suspiraria de alívio. Deixamos aqui um pequeno cheirinho: o início do documentário acima falado (poderá ser visto na íntegra, no youtube).

Se é verdade que os Humanos não são necessários ao planeta, então... quem somos nós, que fazemos neste Cosmos, para que servimos?

Três questões que amanhã deverão ser sabiamente ponderadas.

A Vida Sem Nós, parte 1 (Início do documentário)

Imagem retirada daqui !

Sem comentários: