terça-feira, março 15, 2022

Divulgação de recursos em linha - EB2 de Vila Nova de São Bento

 


A professora Mariana Emídio, enquanto membro da equipa da biblioteca escolar, tem estado a produzir uma série de conteúdos digitais para uso com os alunos do primeiro ciclo, mais concretamente na EB2 de Vila Nova de São Bento. Queremos, com esta divulgação, dá-los a conhecer junto da restante comunidade escolar e convidar todos os docentes do 1º ciclo a usar os recursos que achem adequados para as suas aulas.

Em primeiro lugar, o blogue Letrinhas Saltitonas _1ºciclo V.N.S.Bento (blogletrinhassaltitonas.blogspot.com) contém atividades diversas, como fichas de trabalho ou vídeos educativos.

Falando em vídeos, em segundo lugar, temos o canal do youtube (642) ME - YouTube , onde se podem encontrar os vídeos produzidos pela docente.

Por último, o Padlet Meu padlet radiante mostra algumas das atividades já realizadas na BE da EB2 de Vila Nova.

Estes conteúdos estarão disponíveis em breve no repositório digital da BE, em Repositório de conteúdos digitais – Bibliotecas do Agrupamento de Escolas nº2 de Serpa (ae2serpa.pt) , e foram já acrescentados às ligações permanentes do nosso blogue (no menu à direita). Boas leituras!


Sem comentários: