segunda-feira, maio 24, 2021

A Maior Flor do Mundo, de José Saramago

 

Na passada semana, entre os dias 17 e 21 de maio, a professora Isabel Pereira apresentou como dinamizadora da Biblioteca Escolar, a obra A Maior Flor do Mundo de José Saramago. Participaram as quatro turmas do 1º Ciclo de Vila Nova de São Bento.

A história foi contada/dramatizada expressivamente, transmitindo as sensações e emoções que a personagem principal ia vivenciando, realçando a importância dos valores transmitidos pela obra, tais como: a bondade, a solidariedade, a persistência, a preservação do ambiente e importância da água…

Os alunos realizaram ainda diferentes tarefas, de acordo com os níveis de ensino de cada turma (poderão encontrar os materiais utilizados aqui, caso os queiram imprimir e aplicar). Todas as atividades foram concretizadas com bastante empenho e interesse, sendo as mesmas do agrado das crianças.



Para terminar, fica com um pequeno excerto da história. Muito obrigado a todos os alunos, que com a sua participação coloriram ainda mais este belo conto, a todas as docentes das turmas envolvidas e à professora Isabel Pereira.








Sem comentários: