quinta-feira, abril 23, 2020

Livros digitais do momento Coleção Era uma Vez um Rei



O tempo voa, não é? Até parece que foi ontem que muitos pais e avós andaram a comprar os números desta coleção, no ano de 2010, difundida pelo jornal Expresso. A brincar, a brincar, muita criancinha aprendeu as histórias dos reis Portugueses, e ficou a conhecer um pouco mais as origens do seu país e da sua cultura. Hoje, estes pequeninos livros são uma raridade: só nos alfarrabistas ou em sites como o CustoJusto é que ainda podem ser encontrados em formato físico. Mas aqui vão as boas notícias: para quem andou distraído, esta coleção já existe em formato digital, desde o ano de 2015, e pode ser descarregada através deste link.
Os livros são deliciosamente didáticos, e é um prazer lê-los e ouvi-los. Sim, ouvi-los!: não só ouvimos o barulhinho das folhas a serem viradas, como ouvimos as músicas e a narrativa. Ou seja:  não são apenas ebooks, são também um audiolivros.
Este é um projeto do Instituto Camões que não só agradará aos professores de História, como agradará também a todos os pais e avós que querem entreter os petizes, ao mesmo tempo em que puxam as crianças para o prazer de ler.
Uma vez que só os alunos do Secundário é que vão voltar às escolas físicas, os nossos “livros da Semana” serão, a partir de agora, dedicados a todos os discentes do Ensino Básico que, durante este ano, estarão a aprender em casa. Fica, desde já, uma sugestão que fará as delícias dos meninos dos 1º e 2º ciclos.
Divirtam-se!   
Imagem retirada daqui .

Sem comentários: