Estão abertas as inscrições para a participação no Concurso Nacional de Leitura 2013/14 – 1ª fase.
Clica nas imagens para ampliar o cartaz !!!
REGULAMENTO – Fase Escola
1. A 1ª fase do Concurso Nacional de Leitura, promovida pela BE da Escola Secundária de Serpa, em colaboração com o Grupo Disciplinar de Português, destina-se a todos os alunos do 3º ciclo do Ensino Básico e do Secundário e pretende incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.
2. As inscrições para a 1ª fase do Concurso Nacional de Leitura decorrem até 13 de dezembro e os interessados em participar deverão inscrever-se na Biblioteca, ou junto do professor de Português.
3. Os concorrentes serão integrados em dois escalões:
1º escalão – alunos do Ensino Básico;
2º escalão – alunos do Ensino Secundário.
5. Para participar, cada concorrente deverá ler os seguintes títulos:
Ensino Básico: O Cavaleiro da Dinamarca, de Sophia de Mello Breyner Andresen, e A Aia, de Eça de Queiroz;
Ensino Secundário: O Mandarim, de Eça de Queiroz, e O Largo, de Manuel da Fonseca.
6. As provas do Concurso serão presenciais e realizar-se-ão no dia 08 de janeiro de 2014, pelas 14h30m, no CIA.
7. Cada aluno deverá responder a um questionário-teste de leitura, constituído por 21 perguntas – 10 para cada obra (sendo 5 de escolha múltipla e 5 de resposta curta) – mais uma questão de desenvolvimento.
8. A prova terá a duração de 60 minutos.
9. Somados os pontos obtidos nesta prova, serão selecionados três vencedores por cada escalão, que se comprometem a representar a escola na fase distrital, a realizar numa das Bibliotecas Municipais do distrito, em data a anunciar.
10. Será ainda selecionado um suplente, em cada escalão, que substituirá um dos vencedores, em caso de desistência ou de ausência devidamente justificada.
11. Os vencedores e suplentes serão anunciados até ao dia 17 de Janeiro de 2014.
12. Os prémios para os alunos selecionados como vencedores e/ou que representem a escola, na fase distrital, serão constituídos por um cheque-FNAC para os 3 primeiros classificados de cada nível de ensino e serão entregues depois da participação na fase distrital.
13. O júri da prova será constituído por um professor da equipa da BE e por professores do Grupo de Português.
14. O júri poderá decidir pela não atribuição dos prémios previstos no ponto 12 em caso de qualidade insuficiente das provas prestadas.
Sem comentários:
Enviar um comentário