quarta-feira, junho 15, 2011

Visita de Estudo à Estação de Tratamento de Água da barragem do Enxoé e à Estação de Tratamento de Águas Residuais de Serpa

 

No passado dia 13 de Maio, acompanhados pela docente Leonor Paiva, os alunos da turma B do 12º ano visitaram a Estação de Tratamento de Água da barragem do Enxoé e a Estação de Tratamento de Águas Residuais de Serpa, no âmbito da disciplina da Biologia. Eram objectivos gerais desta visita, reflectir sobre os problemas ambientais causados pela actividade humana, compreender as consequências relativas a contaminantes dos ecossistemas, e reconhecer a importância da gestão sustentável dos recursos naturais, de forma a evitar o seu esgotamento. Mais ainda, pretendeu-se dar a conhecer os processos de tratamento de água para consumo humano, bem como as etapas de limpeza a que é sujeita depois de utilizada pela população, e antes de ser devolvida ao meio ambiente.

Aqui ficam algumas imagens e quatro dos relatórios elaborados pelos alunos, segundo orientações disponibilizadas pela professora.

ETAR

etaretar1etar2etar3etar4etar5

ENXOÉ

enxoéenxoé2enxoé3enxoé4enxoé5enxoé6enxoé7enxoé8

Sem comentários: