quarta-feira, abril 06, 2011

Hoje É O Dia Mundial Da Actividade Física

 

clip_image002 … E nós portugueses bem estamos a precisar de tal: segundo estatísticas, mais de metade da nossa boa gente tem problemas de peso e 30% das nossas crianças já sofrem não de excesso de quilinhos mas de obesidade.

Pelos vistos, a crise também tem o seu lado positivo: segundo os últimos dados, há mais portugueses a comer em casa, a andar mais, a consumir menos carne, a poupar nos restos da comida, a consumir menos chocolates e doces, a reintroduzir a sopa nas refeições e a beber mais água da torneira, em vez de gastar dinheiro em sumos ultra-gasosos e ultra-açucarados. Como diz o povo, se não vai a bem vai a mal. Ou, melhor dizendo, estamos todos falidos mas ao menos estamos todos mais elegantes! O que quer dizer que, neste Verão, as praias vão ser requintadas passerelles

Ironias à parte, deixamos este vídeo bem velhinho e bem optimista de uma cantora dos anos oitenta. Esta música fez imenso sucesso, inspirou uma série de gordinhos a fazerem exercício e fez disparar os centros de fitness em todo o mundo. Foi, de facto, a partir dos anos oitenta que a obesidade começou a ser encarada como uma epidemia pela Organização Mundial de Saúde (embora o Physical desta música tenha mais a ver com outra coisa…)

Quanto a nós, à falta de dinheiro, ainda nos sobram as ruas para as caminhadas, os joggings, a excelente companhia de um amigo, o cão a acompanhar-nos e uma garrafa de água para a viagem.

Olivia Newton-John (Physical, 1981) aqui

Imagem retirada daqui

1 comentário:

Mariza disse...

Lembro-me tão bem desse vídeo...tinha imenso sentido de humor...