quinta-feira, março 17, 2011

Morremos Para Vivermos De Novo

 

clip_image001 

Dharma é o caminho da justiça, é viver sua vida de acordo com os códigos de conduta como descrito nas escrituras Hindus. O Dharma é a lei moral combinada com disciplina espiritual que guia a vida de alguém. Os Hindus consideram o Dharma a fundação da vida. Ele significa “aquilo que guarda” as pessoas desse mundo e toda a criação. Dharma é “a lei do existir” sem o qual as coisas não podem existir.

In http://aguapotavel.blogspot.com/2008/06/o-que-dharma.html

A palavra Dharma também tem um outro significado: representa a lei natural das coisas,

a roda da vida, o princípio meio e fim, e este fim dará origem uma vez mais ao princípio meio e fim que, por sua vez, originará outro princípio meio e fim. A morte, portanto, não é algo que se deve temer, é apenas uma ponte entre duas personalidades, que nos leva para uma outra existência, um outro mundo ou um outro Eu. E a cada passo novo, a cada rosto ou “Eu” novo, a nossa alma – à falta de palavra melhor – enriquece-se, cresce, amadurece, torna-se mais piedosa, mais compassiva, mais sábia.

É assim que os Hindus e os Budistas entendem o mundo.

Amanhã, na nossa biblioteca, às 21 horas, a roda da Vida girará. Cinco actrizes interpretarão o ciclo da Existência Humana: o nascimento, a descoberta do Amor, o fim do Amor, o crescimento, a velhice, a fé em Deus, a morte, o renascimento. Pelo meio teremos o silêncio das velas e dos poetas, o som místico do piano e do Tempo, a

clip_image002

presença mágica dos sótãos e das memórias do Passado, a saudade dos que se vão e dos que estão para vir.

Um palco escuro e luminoso, cheio de vida de morte de vida de morte de vida de morte.

De vida.

E a foice que ceifa as almas não é mais do que uma imagem do medo daquilo que não conhecemos.

Imagens retiradas de: 1  e 2

1 comentário:

Lidia disse...

O que acontece depois de morrermos?
Será que não é suposto termos a resposta a esta pergunta?
Será um enigma cuja solução o universo guarda para si próprio?

Deepak Chopra baseia-se nas últimas descobertas científicas e nas grandes tradições de sabedoria para apresentar um mapa da outra vida. É uma viagem fascinante através de muitos níveis de consciência. Mas muito mais importante é a sua mensagem urgente: quem encontramos na outra vida e o que nela experenciamos reflecte as nossas convicções, expectativas e nível de percepção actuais. O livro é fantástico e chama-se "A Vida depois da Morte". Recomenda-se.