sábado, novembro 07, 2009

Estamos Fartos De Te Dizer Que…

 

O Plano Nacional de Leitura não é um Plano Nacional de Literatura: os livros podem falar de tudo: de astronomia, de medicina, de arqueologia, de sexualidade e saúde, de política, de música, de romances, de contos e de poesia, entre muitas, muitas, muitas outras utilidades.

Para provar o que acabámos de clip_image002dizer, este grande projecto nacional decidiu criar um novo concurso, para este ano: o Ler+Ciência Viva. Qual é o seu objectivo? Façamos nossas as palavras dos próprios responsáveis desta actividade:

Ler+Ciência é uma iniciativa conjunta do Plano Nacional de Leitura, da Fundação Calouste Gulbenkian e da Ciência Viva, que procura estimular a leitura de obras científicas (e de ficção científica) entre as crianças e os jovens.

Como deves concorrer?

Cada concorrente deverá submeter uma apresentação de um livro de ciência, de divulgação ou de ficção científica, procurando suscitar o interesse de outras pessoas para a obra. As apresentações podem ser submetidas em dois formatos:

- por escrito, em textos que não deverão exceder os 1500 caracteres
- em gravação vídeo que não deverá exceder 60 segundos

Ou seja, se fores um daqueles “doidos” por descobertas científicas ou (melhor ainda!) se és um dos grandes “mestres entendidos” da ficção-científica, basta apenas puxares pela imaginação. Poderás fazer actividades super engraçadas e imaginativas, ao mesmo tempo que aprendes e dás fama à tua escola. Aliás, se convenceres dez colegas teus a fazerem o mesmo, a escola receberá um cheque-livro de 250 euros para a biblioteca.

Fala com o teu professor e mete mãos à obra. Poderás consultar todas as instruções, assim como preencheres a inscrição na seguinte morada online: http://www.planonacionaldeleitura.gov.pt/Concursos/ .

Atenção: É que este concurso já começou no dia 20 de Março. Apressa-te!!

Sem comentários: