quarta-feira, outubro 29, 2008

Dia das Bibliotecas Escolares!

Segunda-feira, 27 de Outubro de 2008... Finalmente chegou o momento da tão esperada intervenção com as crianças do 1.º ano do Pólo 2!
Começámos o dia com grande agitação, primeiro porque tínhamos receio que algo não corresse bem ou como previsto, depois porque as crianças podiam não vir e, por fim, porque havia aquelas borboletas na barriga a fazer cócegas. A ansiedade do momento era tanta que olhávamos sem parar para o relógio e, logo depois, umas para as outras soltando um sorriso cheio de nervosismo, mas, ao mesmo tempo, de carinho e apoio.
O momento estava próximo e o tempo continuava a passar, a passar… Só faltavam os últimos retoques e ZÁS! O momento chegara, as borboletas voavam de um lado para o outro a fazer cócegas e os sorrisos multiplicavam-se… Foi quando eles chegaram! “E agora? Irá correr tudo bem?”, pensávamos nós.
Pois é! A resposta é SIM! Correu tudo bem! Eles chegaram e trocámos as primeiras impressões. A pouco e pouco, as borboletas foram embora. Partilhávamos contos... O Capuchinho Vermelho e os Três Porquinhos vinham visitar-nos... Os sorrisos surgiam, sim, mas já não de nervosismo.
Pouco tempo depois, a nossa intervenção terminava... Passou num instante. E o que sobrou? Sobraram agradecimentos, à professora Emília Sarmento pelos conselhos, abraços e beijinhos de apoio, e à professora Sandra Costa pelas fotografias que tirou destes momentos com os mais pequenos. O nosso muito obrigado!

Curso Tecnológico de Acção Social – 11º E
Cátia Paixão, Carmen Orelhas, Denise Veiga e Carina Coelho


1 comentário:

Anónimo disse...

Está muito lindo! Parabéns!!!

Assinado: Sandra Costa

P.S: as fotografias foram muito bem escolhidas!