No artigo passado, aconselhámos os futuros ex-piratas a usarem e abusarem de sites, onde possam escutar/ver músicas, filmes e séries de televisão. Ora, nem de propósito: a nossa equipa tropeçou num site fabuloso, chamado Radio3net e foi criado na Roménia. É, como já devem percebido, uma rádio local, agora online e aberta a todo o mundo.
Pois, “e então?”, pensarão vocês. E então? Então, esta rádio decidiu fazer algo que, há 20 anos atrás, seria impossível: fez uma lista dos melhores 1001 cds, desde os anos cinquenta do século passado até hoje, e colocou-os à disposição dos cibernautas! E, não, não é para “sacarem”: os álbuns servem apenas para escutar, não para “ripar”. E como se este “bombom” não bastasse, podemos ouvir as músicas completas dos artistas/bandas que fazem parte desta lista.
Há de tudo: rock, jazz, música francesa, alguma brasileira, folk, música experimental, gótica, é o que quiserem. A lista é composta por 69 páginas e é virtualmente impossível vocês não tropeçarem numa faixa musical que seja do vosso agrado.
É de valorizar também o design desta página: o fundo negro é muito elegante e a organização é muito acessível a todos os cibernautas, independentemente de serem romenos ou não. Poderão consultá-la (e já agora, adicioná-la aos “favoritos”), através do seguinte link: http://www.radio3net.ro/dbalbums/albume1001/page:1.
Apenas um pequeno pormenor: como esta rádio é online, terão que fazer sempre pausa no pequeno vídeo que se encontra no lado direito. É fácil encontrá-lo: está por baixo de uma faixa vermelha que diz: Live! Camera 1 Camera2. A não ser que vocês tenham curiosidade de querer escutar o que se anda a ouvir na Roménia…
Comprem já um mealheiro. A loja de artesanato em Serpa (junto à nora) está cheiinha deles…
Todas as imagens foram retiradas do respectivo site
1 comentário:
A propósito deixo um site de uma conhecida marca portuguesa que tem divulgado, e bastante, a música dos nossos artistas. Estão aqui disponíveis downloads gratuitos (e legais!), basta fazer o registo e voilà!
www.optimusdiscos.com
Cumprimentos,
José Miguel Lopes.
Enviar um comentário