segunda-feira, novembro 10, 2008

E Já que Falamos de Sonhos, Recomendamos Também…

O Sonhador, Ian Mcewan
O Autor

Ora aqui temos a versão inglesa de Constantino, Guardador de Vacas e de Sonhos. Nesta obra, um menino de dez anos, chamado Peter Fortune, é outra criança com uma imaginação tão extraordinária, que se mete em todo o tipo de situações aborrecidas, desde perder a irmã mais nova na rua ou fazer com que o pai caia ao chão com um estrondo enorme. Este, coitado, estava a pendurar os enfeites de Natal e pediu ao filho que não se mexesse na cadeira. Ora, Peter, que estava a sonhar com um belo desafio numa montanha, ficou com fome, foi à cozinha buscar algo para comer, e esqueceu-se do pai…
De chorar a rir, este pequeno livro é imperdível!


A Senhora das Especiarias, Chitra Divakaruni
A autora
Emigrante indiana nos Estados Unidos, Tilo é uma verdadeira “cozinheira de mão cheia”. Mais ainda, ela tem um estranho dom: através das especiarias que vai moldando, consegue que todos os clientes da sua comunidade consigam alcançar aquilo que mais desejam. Pode ser uma mulher, um homem, um carro, uma casa, qualquer coisa!
Um dia, entra na sua loja um americano solitário. Tilo fica perturbada, pois descobre que os sonhos deste homem exigem uma receita muito especial, e a nossa heroína não consegue encontrar a especiaria certa para este estranho senhor… Pior ainda, depressa se apercebe que se sente muito atraída por ele!
Terá, então, que fazer uma escolha: ou toma uma atitude “egoísta” e entrega-se ao homem da sua vida ou terá que pensar em todos os clientes da sua comunidade. É que existe um problema: se Tilo aceder aos seus desejos, perderá os seus poderes mágicos…

O Vendedor de Passados, José Eduardo Agualusa

O Autor
Feio como uma noite de trovoada, Félix Ventura é um homem só. As mulheres têm nojo do seu corpo e os restantes humanos afastam-se dele. Sozinho, Félix refugia-se no seu trabalho e nos seus livros. A sua única companhia é uma osga. Mas atenção, esta osga é muito especial, porque é a reencarnação de alguém que já foi humano!
Qual é a sua profissão? Construir passados interessantes para pessoas que acham que as suas vidas foram uma sensaboria de rachar.
É então que o nosso herói conhece um cliente muito exigente, que lhe pede não só um passado novo, mas também uma nova identidade. E mais: quer documentos que comprovem a sua nova vida!
Ao princípio, Félix faz-lhe a vontade, e com grande mérito. Mas, para grande surpresa sua, o cliente começa a ficar obcecado pelo seu novo passado e começa a achar que todas as histórias inventadas foram MESMO reais…


Nota: todos estes livros estão disponíveis na colecção Booklet, e estão a preços muitíssimo convidativos!

1 comentário:

Anónimo disse...

ja vi esse livro nao me lembro onde mas vi