domingo, maio 31, 2009

O Dia Que Pertenceu às Línguas

 

No dia 19 de Maio, a Escola Secundária engalanou-se toda para clip_image002o “Dia Das Línguas”, à semelhança do que tem sido feito nos anos anteriores.

E o espectáculo teve início na biblioteca da escola, com a casa cheia, melhor dizendo, a rebentar pelas costuras. Era a “abertura oficial” de uma série de actividades que iriam preencher este dia.

clip_image004Duas turmas de Literatura Portuguesa, sob a direcção do professor Vítor Brasão dedicaram cerca de quarenta minutos à poesia pré e pós 25 de Abril. Pelo caminho, grandes poetas foram homenageados: Alexandre O’Neill, Ary dos Santos, Sophia de Mello Breyner Andersen, Mário de Sá Carneiro, Fernando Pessoa… entre outros. Recitou-se, cantou-se, ouviram-se músicas de Zeca Afonso.

Houve de tudo neste dia: booktrailers exibidos na biblioteca, durante os intervalos; “Olimpíadas do Conto” (a cerimónia de entrega dos prémios será já na terça-feira!); torneios de Karaoke; teatro do grupo da escola “En Cena” (“Alto! Que a Barca Vai para o Inferno!”); danças de sevilhanas… Mini-feira do livro, patrocinada pelo saudoso “Projecto Lê”…clip_image006

Foi pena ter sido apenas um dia. Mas o ano lectivo já vai no fim e muitas outras actividades serão realizadas. Para o ano há mais!

Terminamos este texto com um pequeno vídeo da abertura oficial do Departamento de Línguas. clip_image008Infelizmente, a câmara de vídeo não estava a funcionar bem, pelo que só nos foi possível apresentar pequeninos trechos deste evento. No entanto, a homenagem, da nossa parte, é sincera!

 
 

Agradecemos, por fim, a todos os professores que colaboraram neste dia, assim como aqueles que, não sendo do Departamento de Línguas, gentilmente cederam as suas aulas e o seu tempo, de forma a proporcionarem bons momentos aos alunos e a toda a restante comunidade escolar.

Sem comentários: