domingo, fevereiro 01, 2009

Livro Da Semana

Adolescência, Um Valioso Guia Para Pais e Adolescentes

 

clip_image002

Mas por que é que os jovens têm “birras” constantes? Por que razão levam a vida “entrincheirados” nos seus quartos? Por que razão se vestem de uma forma que, segundo os pais, é ridícula? Por que razão, de um momento para o outro, choram ou riem, sem que ninguém consiga encontrar uma explicação plausível para tal? Por que se metem nas drogas? Por que é que nunca escutam os mais velhos? E por que razão sentem-se tão confusos na sua sexualidade.

Estas e muitas outras respostas poderão ser encontradas neste excelente guia, escrito por Elizabeth Fenwick e Dr. Tony Smith, dois famosos psicólogos, dedicados quase exclusivamente ao estudo da adolescência, e das mudanças profundas que esta provoca no nosso corpo e na nossa mente.

Este livro foi escolhido não só pela sua qualidade, mas também por outra razão: a nossa Biblioteca e Centro de Recursos, de acordo com o calendário de actividades do Plano Nacional de Leitura, irão dedicar o mês de Fevereiro ao tema da adolescência. É por isso mesmo que os próximos “livros da semana” contemplarão quaisquer publicações, literárias ou não, que poderão ser do agrado dos nossos alunos e encarregados de educação.

S.C.

Sem comentários: