terça-feira, fevereiro 17, 2009

Fantasmas à Solta na Escola!!

No dia seis de Fevereiro, a equipa da biblioteca desenvolveu mais uma sessão de “Dois Dedos de Conversa”, desta vez dedicada ao tema dos fantasmas. Mas antes de tudo, pediu-se aos alunos que trouxessem lanternas: a noite de “histórias de horror” era para ser vivida completamente às escuras. E assim o foi: todas as luzes do bloco A foram desligadas!

À espera deles, a médium-espírita Zandra Kostof saudou os alunos e os Pais presentes (embora poucos) , e informou-os que todos eles estavam ali com um propósito: libertar as almas penadas que sobrevoavam a biblioteca. Para isso, teriam que encontrar as suas fotografias, escondidas em vários cantos, estantes, prateleiras e computadores, contar a história das suas vidas e dizer alto o nome destes seres falecidos… Mas ainda bem vivos! Só assim poderiam ajudá-los e encaminhá-los para a luz… Como era de se esperar, os participantes deram asas à sua imaginação, e cada um deles narrou o triste destino destas gentes…

Libertados os fantasmas, todos falaram de experiências estranhas que já vivenciaram, supostamente paranormais. Uns falaram de casas assombradas, outros falaram de poltergeists, vários confessaram já ter passado por essa estranha sensação que se chama “dèjá vu”, debateu-se o fenómeno dos sonhos proféticos e dos grandes “mistérios” que a Ciência talvez um dia, quem sabe, possa explicar. Para acalmar os ânimos, esteve lá o professor José Filipe. Quando ninguém estava à espera, lá saía com uma piadinha certeira…

A sessão, acima de tudo, serviu para estimular a imaginação, criar laços de cumplicidade entre professores e alunos e… Prepararmo-nos para a sexta-feira treze!

Para a próxima sessão “Dois Dedos de Conversa”, iremos falar de coisas mais terrenas. Abordaremos o poder das novas tecnologias na vida das crianças e jovens. Terá lugar no espaço VOL, no dia 27 de Fevereiro, por volta das 21 horas.

Até lá… Que as boas energias estejam convosco!

S.C.

1 comentário:

Anónimo disse...

quero dizer primeiro, que essa noite foi uma fabulosa ideia, quero agradecer a professora Sandra Costa pelo convite. adorei e espero que voltem a repetir!

Melinda Ramani
7ºB