terça-feira, janeiro 04, 2011

Balanço Geral De 2010

clip_image001

Como sempre, houve de tudo um pouco: grandes feitos heróicos, grandes descobertas científicas, grandes chacinas, grandes canções, grandes injustiças, grandes fomes, grandes crises, grandes desilusões, grandes esperanças… O ser humano é sempre assim: ou é o tudo ou é o nada.

Se tivéssemos que escolher o evento que mais nos marcou este ano qual seria? A libertação dos mineiros do Chile? O mini bigbang criado pela equipa do CERN? O Mundial de Futebol? A abertura da Fundação Champallimaud? O filme Harry Potter e os Talismãs da Morte, parte 1? O Orçamento de Estado, que se avizinha terrível para o país?

E também existem os eventos privados e pessoais: um casamento, um funeral, o nascimento de uma criança, a nossa casa assaltada, a primeira hortinha plantada entre pai e filho, um grande amigo que ficou muito doente, o nosso primeiro beijo ou a primeira vez com a pessoa que amamos. Mas esses momentos são só para os amigos e familiares e esses, apesar de serem os mais importantes, obviamente que não serão mencionados nos balanços de fim-de-ano de qualquer mass media

Deixamos aqui um olhar muito optimista e universal da Google. Vejam com atenção, e descubram se estiveram ou não atentos às notícias do mundo!

Zeitgeist 2010: Year in review

Imagem retirada daqui

Sem comentários: