quarta-feira, maio 05, 2010

Hoje É O dia Mundial De Mil E Cem Celebrações!

 

clip_image002

Não estamos a brincar: hoje é o Dia Mundial da Higienização das Mãos; o Dia Mundial do Coração; O Dia Mundial da Parteira (ou Dia Mundial do Enfermeiro da Saúde Materna); e arrisca-se também a ser o Dia Mundial sem Internet.

O Dia Mundial sem Internet? O Site Baixaki explica: No dia 5 maio, várias autoridades mundiais da internet (ICANN, governo estadounidense e a VeriSign) completarão a primeira fase do DNSSEC (Domain Name System Security Extensions) através de 13 backbones.
O DNSSEC foi desenvolvido para diminuir o número de ataques do tipo “homem no meio”, no qual hackers interceptam os requerimentos de abertura de uma página da web e respondia essa mensagem com endereços falsos, o que levava o usuário até uma falsa localização. O problema é que o novo protocolo precisará carregar, além da mensagem, a assinatura do DNS. Com isso, o tamanho do pacote que será transportado vai aumentar de 512 bytes para 2 KB.
Em alguns equipamentos de rede mais antigos (roteador, switch), qualquer mensagem maior do que o tamanho padrão é bloqueado pelas configurações padrão de fábrica, uma vez que qualquer pacote maior do que 512 bytes é considerado uma anomalia na rede.

Ou seja: se hoje a internet começar a falhar, não se espantem. Será a coisa mais natural à face da Terra e, afinal, é para o nosso bem e para a nossa protecção.

Como, infelizmente, não podemos valorizar todos estes eventos, dedicamos este video ao poder do coração.

Clã – O Sopro do Coração

Sem comentários: