quarta-feira, janeiro 28, 2009

D.Pedro e Inês de Castro: Um Amor Eterno

 

clip_image001 Há meses atrás, anunciámos que o Plano Nacional de Leitura estava a promover um concurso, dedicado ao par amoroso mais famoso da História de Portugal: o rei D.Pedro e a lindíssima Inês de Castro.

Os meses passaram e a equipa da nossa biblioteca conseguiu dar uma espreitadela em vários blogs, relacionados com este tema. Quase todos eles ainda se encontram numa fase inicial, embora alguns deles já sejam promissores… A todas as escolas e alunos que decidiram entrar neste projecto, desejamos muito empenho, dedicação e sorte.

Relembramos que as inscrições ainda estão abertas (até finais de Março), e qualquer aluno da nossa escola (ou mesmo uma turma inteira) poderão fazer parte desta “corrida”. Basta entregar ao/à professor/a coordenador do PNL a morada do blog… E venha daí o prémio!

Uma pequena informação: a nossa escola já está a trabalhar neste concurso. É o penúltimo blog da lista abaixo assinalada. Façam figas!

E qual é o prémio? Bem, consultem o site do Plano Nacional de Leitura: http://www.planonacionaldeleitura.gov.pt/ . É só irem à coluna das “Novidades” (canto esquerdo) e ler o regulamento.

Blogs sobre Inês de Castro e D.Pedro (PNL)

http://www.clube-de-leituras.pt//blogs/pedroloveines/

http://dinesdecastro.blogs.sapo.pt/tag/malta+do+6%C2%BAb

http://www.clube-de-leituras.pt//blogs/jfs/

http://www.clube-de-leituras.net//blogs/umgrandeamorproibido/

http://lagrimasdafonte.blogspot.com/

http://quedepoisdesermortafoirainha.blogspot.com

1 comentário:

Anónimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!