sexta-feira, dezembro 05, 2008

A VOL Recomenda…

Para Todos os que Adoram Ser Crianças

Vem aí o Natal, para alegria da pequenada e de muitos adultos, que ainda não perderam o seu lado de criança.

Desta vez, iremos falar de livros muito especiais. Falaremos de obras que mexem com os nossos sentidos, que nos fazem voar para reinos irreais, e que se comem com os olhos e com as mãos. É quase impossível resistir a eles, sejamos miúdos ou graúdos. E estão cheios de segredinhos e bombons: caixinhas misteriosas, portas que se abrem e que dão lugar a cartas secretas, espelhos para detectarmos um fantasma ou vampiro, tesouros escondidos, madeixas de cabelo…

Qual é, então, o seu sonho? Aprender a vida dos dragões, saber como se reproduzem, como crescem e domesticar um? A obra Guia de Campo de Dragões, de Ernest Drake é um excelente roteiro “turístico” para todos aqueles que querem saber mais destes seres que (a obra jura a pés juntos) ainda existem, e até diz como os encontrar e apanhar!

clip_image002 clip_image004

Mas se o seu sonho é seguir os passos de Harry Potter, nada como o volume Magologia - O livro dos Segredos de Merlim, de vários autores. Nele, aprenderá a voar, a fazer poções, a contactar com outros magos…

Ou será que o Egipto é um dos seus grandes sonhos? Para isso, compre Maravilhas do Egipto – Curso de Egiptologia, onde aprenderá a preservar descobertas valiosas em escavações, conjurar os deuses e demónios ou até fazer uma múmia.

Bom… Se calhar, um pequeno assunto terra-a-terra é mais o seu estilo. Nesse caso, adquira o livro Como Ser um Cavaleiro – O Compêndio de um Escudeiro. É muito útil para quem está a pensar em mudar de profissão…

clip_image006 clip_image008clip_image010

E, por fim, como não havia deixar de ser, o mundo da fantasia ficaria vazio sem a presença dos nossos queridos piratas. A obra Piratologia é um festim para os olhos, ao mesmo tempo que nos ensina bastante como era a vida destes destemidos e terríveis “exércitos”.

Todos estes livros são lindíssimos, de capa dura, pertencem à editora Livros Horizonte, são facilmente manuseados por crianças a partir dos 6 anos, e constituem uma excelente prenda de Natal para todos aqueles que adoram sonhar acordados!

Sem comentários: